O que é mais importante em um seguro de automóvel?

Existem várias apólices de seguro automóvel e antes de assinar um contrato de seguro é importante saber quais as proteções que o seguro oferece.

Assim você fica seguro nas situações em que seu carro está protegido. Além disso, o seguro de carro é exatamente isso: uma situação em que o carro está coberto. Significa quando a seguradora pagar a indenização. Com a indenização da seguradora, o consumidor fica protegido contra prejuízos graves.

Além disso, sua vida ficou mais fácil, pois o conserto do veículo é agilizado por uma empresa responsável. Existem basicamente dois tipos de seguro de carro: básico e abrangente.

O básico cobre apenas roubo, furto e incêndio. O abrangente cobre colisão, colisão, capotamento ou deslizamento e queda do veículo sobre um objeto externo.

O seguro Casco inclui ainda: Danos causados ​​durante o transporte da viatura; Ação prejudicial de terceiros; Inundações, inundações e inundações; Ressaca, tempestade, granizo e terremoto; Raio, incêndio ou explosão; Roubo ou furto total ou parcial; Danos causados ​​por mercadorias transportadas.

A seguir, vamos falar um pouco mais sobre cada tipo de seguro de carro.

  • Roubo

O furto de carro ocorre no contato com a vítima e pode envolver violência. A situação só é considerada quando todo o veículo é levado. A redução de acessórios requer um revestimento especial só para eles.

  • Furto

Em caso de furto, a seguradora só mais tarde se apercebe que a viatura foi furtada. Isso porque ele não viu o fato. A mesma regra do furto aplica-se apenas quando o carro inteiro é levado.

  • Incêndio

Um incêndio no carro pode começar devido a mau funcionamento ou fatores externos.

  • Colisão

Uma colisão geralmente afeta principalmente o exterior do carro, mas dependendo da gravidade, pode danificar o motor e outras partes do veículo. O tipo de colisão mais comum é o acidente, mas o seguro também cobre engavetamentos.

Capotagem ou derrapagem

Se o motorista perder o controle do veículo, o carro pode cair ou deslizar lateralmente. Pode até descarrilar ou bater.

  • Um objeto externo cai sobre o veículo

Objeto no veículo abrange todos os objetos que podem danificar o veículo. Como uma pedra que quebra a janela da frente ou algo que desce, como um caminhão.

  • Danos causados ​​por carga transportada

Ocorre quando há um objeto no veículo que pode se desprender e causar danos. A cobertura do seguro cobre as perdas causadas pela situação.

  • Danos causados ​​por terceiros

Neste caso, o carro é danificado por conta de terceiros. É importante conhecer as regras deste tipo de seguro em seu contrato. Isso ocorre porque a seguradora geralmente exige uma compensação da causa do dano (terceiro). Se sim, você pode não conseguir ajuda da empresa, mas tem que esperar a boa vontade da outra pessoa.

  • Alagamento, enchente e inundação

Estas situações têm origem nos problemas climáticos e na estrutura das cidades. Uma grande quantidade de água pode danificar o exterior do automóvel, o seu motor e o interior do veículo.

  • Ressaca, Tempestade, Granizo, Terremoto e Raio

Todos os itens acima são causados ​​por problemas climáticos. Problemas podem causar danos principalmente na carroceria e vidros do carro. Eventuais perdas são cobertas pela proteção da seguradora. Mas é importante saber quais partes do veículo estão cobertas. A proteção de janela geralmente é vendida separadamente.

  • Seguro de danos a terceiros

Este seguro também pode ser adicionado à apólice a pedido da seguradora. É a chamada Responsabilidade Civil Voluntária por Veículos (RCF-V). O seguro de responsabilidade civil garante o pagamento de indemnizações a outras vítimas de acidente com a seguradora. Este tipo de seguro garante indenização por danos morais e materiais, bem como o pagamento de custas judiciais e de advogados.

  • Lesões corporais de passageiros

O seguro de passageiros é responsável pela indenização dos passageiros do veículo segurado envolvido em um acidente. A indenização é paga em caso de despesas médicas e hospitalares, morte ou invalidez permanente. Em todas as situações, os valores limites são definidos em contrato.

Seguro adicional

O seguro automóvel adicional pode ser adquirido individualmente desde que a seguradora ofereça esta opção. Ajudam a tornar o seguro automóvel mais completo e a proteger o automóvel de mais situações.

  • Acessórios

A proteção adicional para acessórios abrange equipamentos de áudio e vídeo e outros equipamentos instalados no carro. A seguradora deve ser notificada de todos os bens que requerem proteção.

  • Brindagem

Aplica-se a carros de fábrica ou adicionados posteriormente com este recurso. Com este seguro, a seguradora indeniza os danos à blindagem do veículo, o que evita danos ao segurado. Vidro Enquanto isso, a cobertura da janela é usada para reparar ou substituir vidros após possíveis danos. A seguradora geralmente só troca os vidros do carro com o seu consentimento.

  • Kit gás

No entanto, a proteção do kit gás aplica-se em caso de danos no aparelho ou roubo do veículo. Carro reserva com a opção de carro reserva, a seguradora empresta o carro em caso de furto, furto ou conserto conforme contrato.

  • Assistência 24 horas

O serviço de assistência 24 horas são serviços adicionais e inclui opções como guincho, eletricista, mecânico, etc. Além do seguro de carro, muitas seguradoras ainda oferecem serviços domésticos.

  • Carta Verde

Por fim, a Carta Verde dá garantia se o carro bater nos países do Mercosul. Existem também outros seguros adicionais que podem diferir de seguradora para seguradora. Portanto, é sempre necessário se familiarizar com eles para ver quais opções estão disponíveis.

Seguro de carro e franquia

Depois do seguro de carro, é importante saber quando ele entra em vigor. A ajuda da seguradora pode ser solicitada em duas situações: perda parcial e perda total. Danos parciais ocorrem quando os danos do veículo são inferiores a 75% do valor do carro. Nesta situação, a seguradora paga a reparação do automóvel. No entanto, o usuário deve pagar o seguro por esse pagamento.

No seguro, a franquia é o custo de responsabilidade da seguradora durante o reparo do veículo. Por meio deste, a seguradora e o segurado compartilham as perdas com aviso prévio.

Além do imposto de capital, o usuário pode precisar pagar uma dedução relacionada à garantia adicional acordada.

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