Os erros comuns que as pessoas cometem ao escolher um seguro automotivo

A contratação de seguro automotivo é uma das formas mais populares de proteger seu carro. Essa é a opção mais perfeita para quem quer manter o veículo e a família protegidos, por isso os preços costumam ser um pouco salgados.

Para determinar o valor a pagar pelo seguro do carro, as seguradoras realizam uma análise do perfil do motorista. Por ser um processo bastante demorado, muitas pessoas cometem erros na hora de contratar um seguro.

Neste artigo veremos os erros mais comuns na hora de contratar um seguro de carro.

Como funciona o seguro de carro?

O seguro de veículos é um serviço de proteção que garante a segurança do automóvel e da família contra diversos riscos. Os riscos podem ser: furto, furto, incêndio, colisão, danos causados ​​por fenômenos naturais, danos causados ​​a terceiros e muitos outros.

Você pode decidir com sua seguradora quais serviços deseja receber para proteger seu carro, mas geralmente você pode escolher entre seguro básico e adicional. Tudo entre você e a seguradora é registrado como um contrato chamado apólice.

Este nada mais é do que um documento para fazer valer um contrato de seguro. O seguro básico é aquele que protege o veículo contra os maiores e mais caros riscos. Cobre habitualmente os seguintes tipos de riscos:

  • Colisão, capotagem ou derrapagem;
  • Queda de qualquer objeto externo sobre o veículo segurado, como pedras, vasos;
  • Danos causados por terceiros;
  • Danos causados por alagamentos, enchentes ou inundações;
  • Vendaval, granizo, furacão, terremoto e raios;
  • Incêndio ou explosão;
  • Roubo ou furto parcial ou total do veículo.

A cobertura adicional trata-se dos variados que podem ser incluídos na apólice de seguro contratada, como:

  • Kit gás;
  • Carro reserva;
  • Danos a vidros, lanternas, faróis e retrovisores;
  • Erros na hora de contratar seguro auto;

Contratar seguro é uma das melhores maneiras de garantir a proteção do carro e da família. Portanto, todo o processo deve ser realizado da melhor forma para evitar danos. Mas algumas pessoas cometem erros que podem comprometer a segurança.

Erros na hora de contratar um seguro automotivo

Para que você não cometa os mesmos erros, preparamos uma lista com os erros mais importantes que se cometem na hora de contratar um seguro de veículo.

  1. Falta de uma boa pesquisa sobre corretoras

Procurar as melhores corretoras para seguro de carro alugado pode ser muito prejudicial. Como dizem: o barato sai caro! Avalie bem e peça recomendações sobre qual serviço de segurança você deseja para o seu carro, pois a segurança do seu patrimônio está em risco.  Uma má escolha pode causar muitas dores de cabeça e colocar em risco a sua segurança e a da sua família.

  1. Falha em fornecer informações corretas

Na tentativa de obter melhores benefícios, muitos motoristas mentem sobre suas informações na análise de perfil das seguradoras. Mas também pode ser perigoso no futuro. Se algo inesperado acontecer e você precisar entrar em contato com sua seguradora, você pode não conseguir ajuda porque mentiu ao preencher o formulário de informações.

  1. Negligenciar os detalhes de cada cobertura

Outro erro muito comum é negligenciar os detalhes e informações da cobertura escolhida. O seguro inclui fatores que podem afetar diretamente o valor que você paga, por isso é bom ficar de olho. Não se esqueça de verificar as informações sobre o valor da dedução, a caução adicional e as obrigações e direitos das partes.

  1. Deixar de indicar o local de liberação do veículo

Deixar de indicar onde pretende fazer o seguro do veículo também é um grande erro. O pagamento do seguro é feito com base nos riscos dos locais de circulação e paragem do veículo. Por exemplo, um carro estacionado na rua apresenta maiores riscos do que um carro deixado em uma garagem fechada. É por isso que o seguro para um carro estacionado na rua costuma ser mais caro do que para um carro deixado na garagem.

  1. Não informar quem vai usar o carro

Um detalhe que muitas pessoas não prestam atenção na hora de contratar um seguro é que não há informações sobre quem vai usar o carro. Digamos que o carro esteja em seu nome, mas também é dirigido por outras pessoas. Os nomes dessas outras pessoas também devem ser informados no seguro, caso contrário, pode haver problemas com o sinistro.

Se ocorrer um acidente enquanto o carro estiver com outro condutor, que não esteja especificado no contrato, a seguradora não é obrigada a indenizar o valor.

  1. Não tirar dúvidas

Ficar com dúvidas depois da simulação e contratar mesmo assim, é outro grande erro.Você não deve ter dúvidas de cobertura, assistência ou então nomenclatura de algum serviço, se isso acontecer você pode acabar não usando o seguro por não saber que existe tal cobertura.

Mas saiba que mesmo se você tirar todas as suas dúvidas e elas surgirem depois, a seguradora estará sempre à disposição pelos canais de atendimento para responder todas as suas perguntas.

  1. Compare sempre

Sempre faça a comparação de serviços, assistências, reputação e cobertura do seguro que você pretende contratar no futuro. Olhando cada um individualmente eles podem parecer bons negócios, mas fazendo as comparações é mais fácil identificar algum serviço extra ou que está faltando em relação aos outros.

Não deixe de fazer essa parte, se possível, coloque, inclusive, em uma planilha. Existem muitos modelos que você pode utilizar sem maiores problemas.

  1. Não ler o contrato ou apólice

Após a contratação, você precisa ler o seu contrato e a apólice do começo ao fim, inclusive as letras miúdas.

Como fazer uma boa escolha?

Fazer uma boa escolha na hora de contratar um seguro auto é fundamental para garantir a proteção contra diversos imprevistos. Para te ajudar a escolher o melhor serviço de segurança veicular, reunimos algumas dicas.

  • Compare opções
  • Escolha a cobertura que você precisa
  • Analise sua franquia
  • Seja honesto na análise do seu perfil
  • Use estas dicas ao comprar um seguro de automóvel!

Conclusão

Neste artigo vamos mostrar os 5 erros mais comuns na hora de contratar um seguro de carro. O seguro é a escolha mais perfeita para quem quer proteger seu carro contra diversos acidentes e riscos como colisões, furtos e furtos, incêndio e outros. No entanto, muitas pessoas cometem erros ao fazer transações. Para evitar que isso aconteça com você, preparamos este artigo.

O veículo possui uma opção de segurança que mantém o carro protegido contra roubo e furto, por exemplo, em caso de rastreamento e rastreamento de veículos.

Previous Post
Newer Post

Leave A Comment