Como proteger seu carro de roubo e furto?

Furtos e furtos de veículos estão aumentando cada vez mais em nosso país. A situação é preocupante para os motoristas, principalmente porque o roubo de carros representa mais de 70% dos crimes no Brasil, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Os dados também mostram que os locais onde mais há furtos de veículos são:

  • Paraná;
  • Rio de Janeiro;
  • São Paulo;
  • Distrito Federal;
  • Rondônia;
  • Piauí;

Na maioria dos casos, não há esperança de recuperar o carro, pois na maioria das vezes eles acabam em brechós, que ficam escondidos e vendem peças. Continue lendo!

Como evitar roubos e furtos de carros

O número de roubos e furtos de carros em nosso país está aumentando cada vez mais. E para te ajudar a evitar essas situações, compartilhamos abaixo seis dicas valiosas. apanágio

  1. Equipe seu veículo com alarme

Por mais simples que possa parecer, o uso de alarmes em veículos ainda é uma estratégia muito eficaz contra roubos e furtos. Quando algo dá errado com seu veículo, o barulho que ele faz chama a atenção das pessoas. Vale ressaltar também que o alarme pode desligar a ignição do motor caso seja acionado, o que também previne o crime.

  1. Escolha rotas mais seguras

Áreas com pouca iluminação, pouca atividade policial e sinais de telefonia fracos são alguns dos fatores que tornam a rota mais vulnerável a roubos e furtos. Portanto, escolher estradas seguras é uma estratégia importante para evitar problema com seu veículo. Pesquise informações sobre o seu destino e escolha os locais que considera mais seguros, além dos horários mais tranquilos e locais com menos trânsito.

  1. Invista no seguro do carro

É quase impossível prever quando seu carro pode ser furtado ou furtado. Por isso, proteger seu carro é a melhor solução para evitar prejuízos financeiros e dores de cabeça. A melhor maneira de conseguir isso é com seguro de carro. Se você ainda não entendeu a importância do seguro auto, saiba que ele pode garantir o ressarcimento integral do valor do seu veículo em caso de roubo ou furto, além de diversos outros serviços, dependendo do tipo de seguro escolhido. Portanto, não pense duas vezes antes de comprar um seguro.

  1. Evite deixar objetos de valor no carro

Se você deixar objetos de valor no carro, você atrai mais atenção dos criminosos. Portanto, evitar até mesmo deixar sacolas ou objetos que possam deixar os ladrões curiosos, para não os excitar. Se você não tem escolha a não ser levar coisas com você e deixá-las no carro, use seu porta-malas para guardá-las. Desta forma, as suas coisas ficam no seu carro, mas fora de vista.

  1. Verifique se você trancou o carro

Essa é uma dica adicional para evitar o roubo do veículo, pois o ideal é que o carro esteja sempre trancado, mas é útil verificar se realmente estava. Sabemos que muitos carros já possuem trava elétrica que pode ser acionada pelo motorista, mas alguns ladrões conseguem impedir essa chave. Então, infelizmente, pode acontecer de você achar que trancou a porta simplesmente apertando o botão do alarme, mas o criminoso interveio e não deixou você trancar o carro.

  1. Tenha cuidado nos semáforos

Não baixe a guarda mesmo quando parar em um semáforo. A prevenção de roubo e furto de veículos deve ser abordada principalmente pela passagem pela área mais perigosa. Muitos criminosos usam essa brecha para abordar motoristas e levar veículos.

 

Além disso, recomendamos sempre manter uma pequena distância do carro da frente e não parar o veículo para que você possa dar a partida rapidamente em caso de emergência.

Previous Post
Newer Post

Leave A Comment